sábado, 10 de julho de 2010

Desbloqueio Zte n290


Galera consegui desbloquear este aparelho. Depois de milhões de tentativas dias e dias pesquisando na internet uma forma de desbloquear este aparelho e nada, pensa joguei tudo quanto e tentativa de pesquisa e nada, ate a vivo tenta impossibilita vc de usar outras operadoras, não cadastrando o imei na pagina de desbloqueio no vivo OnLine e quando eles cadastram não da o código e a forma para digitar a senha de desbloqueio. Ate que enfim consegui.
Segue a forma de como consegui desbloquear.
Para que isso aconteça vc tem que ter a senha que se encontra no site da vivo.

Adquirir a senha (so a VIVO pode te passar esta senha)
1º passo - http://www.vivo.com.br - escolha o seu estado
2º passo - vivo online - DDD e telefone - Se não for cadastrado, efetuar o cadastro do seu celular
3º passo - Após logado no vivo online
4º passo - C
lique na opções:
Serviços/Outras facilidades/Desbloqueio de aparelho
5º passo - Informe o IMEI do seu telefone (e so digitar *#06# ou retirar a bateria)
6º passo - Escolha o fabricante (Zte)
7º passo - Escolha o modelo (N290 - Gsm)
Fazendo este passo a passo ai vc terá a SENHA para desbloquear o celular, caso nao consiga a senha faça o seguinte,

Vc terá que mandar uma mensagem para o fale conosco ou ligar la (so que qnd vc liga, eles te enrolam falam que o cel e dual band, que nao aceita outro chip e blablablabla e nao passam nenhuma informação e nao resolvem nada)
Eu particularmente fiz pelo fale conosco achei bem mais pratico e rápido.

No fale conosco eu fiz assim:
Ola boa dia, Nao estou conseguindo efetuar o desbloqueio do meu aparelho zte n 290 pelo site, diz que codigo imei inexistente. Gostaria de informaçoes ja que no site nao desbloqueia e o cod para desbloquear
segue meus dados
CPF:*************
IMEI: *************
e o num e o que esta acima aguardo contato de vcs.

Eles me mandaram uma resposta assim:
Confirmamos o recebimento da sua solicitação, você receberá nosso retorno em até 3 dias.
A VIVO agradece seu contato.

Esta é uma mensagem automática.


Atenciosamente,
Equipe Fale Conosco

Passando os 3 dias eles mandaram mais uma resposta

Prezado Sr, Fredson de Morais.

Bom dia!

Em atenção ao seu e-mail, informamos que devido a não geração do código de desbloqueio de seu aparelho em nossos sistemas, foi necessário verificar o código junto ao fabricante do aparelho, sendo assim, pedimos gentilmente que aguarde o prazo é de 5 dias úteis para um retorno final a sua solicitação.


Vc nao precisa aguardar os 5 dias nao. Pode verificar no site da vivo antes que o site te informara a senha.
Quando conseguir esta senha a vivo avisa que o fabricante nao disponibiliza o passo a passo para desbloquear. Isso tudo para vc desistir e nao desbloquear o aparelho. Que por sinal eles juram de pé junto que nao pega outra operadora. Procurei na net todas as formas e nao conseguia de jeito nenhum, ate que consegui codigos de desbloqueio modem 3G. Fiz este procedimento:
vc retira o chip(desta carroça)da vivo e deixa sem chip nenhum,
Vc digitará este código
*983*8284# depois que vc digitar isto aparecera uma mensagem pedindo uma senha. Vc digita a senha que vc pegou no site da vivo (que por sinal tem que estar correta, senão o aparelho e bloqueado, ai e so na assistência técnica) e aparecerá outra mensagem informando que esta aceito. E so vc colocar o chip de outra operadora e ser feliz...


Foi assim que eu fiz com o meu celular e esta de boa fiz os testes com os chips
da OI e da CLARO e foi de boa so faltou o da TIM.
Fazem este procedimento ai acima e nao deixe de comentar, para que possamos trocar informações sobre estes desbloqueio e possíveis dúvidas.

De acordo com nosso amigo Romario vou postar o tutorial dele para conseguir a senha pela Anatel, qualquer duvidas deixe seu comentário para ele

ANATEL.

Procedimentos:

Uma maneira de desbloqueio gratuito sem a necessidade de apresentar
a Nota Fiscal, através do SITE DA ANATEL
http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do

->Tem que ter uma conta ou criar uma conta na ANATEL e tem que usar o
Internet Explorer, so ele é aceito no site....

-> Vá na opção fale conosco, na parte inferior da página.

-> Vá na opção Atendimento Eletrônico...

-> Faça o cadastro

-> Cadastrar Solicitação

-> Em Tipo de Atendimento selecione: Pedido de Informação

-> Em Serviço selecione: Telefonia Móvel e clique em Avançar

-> Em Modalidade de Serviço: Pré ou Pós (tanto faz)

->- Em Motivo selecione: Desbloqueio E Clique em Avançar

->- Em Submotivo Clique em Avançar

->- No ítem Reclamado: Selecione a Operadora

->- No campo mensagem forneça seu IMEI (digite no seu celular : *#06# para
obter o IMEI) operadora e a marca e modelo do celular...

->- dentro de 5 dias úteis vc recebera seu código...

************************************************************************************************************************

Pessoas qualquer problema de senha incorreta ou imei fora do cadastro, infelizmente so a operadora ou a Anatel podem resolver, a unica forma que sei de desbloqueio e esta repassada neste tutorial completamente detalhado que escrevi acima. Agora referente as mensagens de emergência, este cel e dual band então a freqüência dele e baixa, o meu com chip da claro fica com sinal baixo e as vzs sem sinal porem com o da tim e vivo o sinal e perfeito, então da uma olhada em outras operadoras se vai continuar com mesmo problema caso continue dai e so vivo mesmo....

Abraço a todos e pessoas e impossivel descrever ou auxiliar mais do que ja esta neste tutorial ai.

177 comentários:

  1. PQ não coloca todos os passos aqui de uma vez ?
    ou então coloca na comunidade do orkut.
    Cria um tópico.
    Seia mas fácil para todos.
    valeu.

    ResponderExcluir
  2. RAPAZ ARREBENTOU!!!!!!!!! CONSEGUI DESBLOQUEAR.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das dicas.. só não consegui a senha.. Onde consigo a senha no vivo on-line?
    Fredson, bom final de semana!! Abraço, e muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem q se cadastrar na vivo. assim vc concegue entra nu paguina, q tem a opção aparelho. quando vc entrar nela tem la a opção desbloqueio !

      Excluir
    2. http://a-zgsm.com/calculator/ aqui vc digita seu emei e coloca o codigo que o site fornece, ai da enter no teclado e ele gerará um codigo chamado NCK esse é o código que vc precisa para efetuar o desbloqueio

      Excluir
  4. Rogério vc tem que efetuar o cadastro do seu celular no site da vivo, quando efetuar este cadastro, la terá a opção de serviços e a opção de desbloqueio, ai eles te darão a senha que vc precisa para desbloquear.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é necessário fazer cadastro na operadora

      Excluir
  5. Perde a garantia, cara? o.o

    ResponderExcluir
  6. Nao por lei todos os celulares tem que ser desbloqueados

    ResponderExcluir
  7. No Brasil, fazer as leis serem cumpridas é algo realmente trabalhoso '-'

    ResponderExcluir
  8. Edilaine da silva30 de julho de 2010 16:44

    Olha to a dias tentando pegar a senha porem eles me dizem que o imei não esta cadastrado até liguei na anatel e eles dizem que o celular é dual band e não existe desbloqueio sou de são paulo então esse celular é dual band ou é só conversa?

    ResponderExcluir
  9. Cara! Não entendi direito.. Tenho que pegar o código do modem 3g?

    ResponderExcluir
  10. Nao Romario isto ai foi a forma que eu peguei o codigo, que este codigo e o msm do modem 3g.

    ResponderExcluir
  11. Ola Edilaine, isso tudo e uma mentira tanto que postei a foto do meu celular para provar que realmente funcionou. Faça o seguinte como o celular tem que ser desbloqueado por lei, info que independente se ele aceita ou nao outro chip vc informa que quer ele desbloqueado, qlq coisa vai no procon ou em algum orgão responsavel, ele realmente e dual chip mais aceita qlq operadora sim, tudo balela. Faça do msm jeito que fiz que dara certo

    ResponderExcluir
  12. FREDSON POR FAVOR INFORME COMO CONSEGUIR ESTA SENHA ,COMO E FEITO ESTE CADASTRO DE CEL EU JA TENTEI E NAO CONSIGO ESTA SENHA. JA ESTOU FICANDO DESESPERADA.
    OBRIGADA
    DALVA

    ResponderExcluir
  13. Em qual lugar no site da vivo eu tenho q clikar p adquirir essa senha ou cadastrar meu cel sei lá! obgd

    ResponderExcluir
  14. Em qual lugar do site eu tenho q ir p jogar meu IMEI lá?

    ResponderExcluir
  15. Em qual lugar no site da vivo eu tenho q clikar p adquirir essa senha ou cadastrar meu cel sei lá! obgd (2)

    ResponderExcluir
  16. FREDSON, se e verdade isso que vc esta falando por que vc nao explica como pegar a tal senha na vivo ?

    ResponderExcluir
  17. gostaria de saber se este aparelho tem acesso a gps, akela funçao de mapas?

    RICARDO - RJ
    francisco@drogariacoutinho.com.br

    ResponderExcluir
  18. Freeeedson! Deu certo no meu celular! Gente, é muito fácil, segui conforme o seu passo a passo e deu tudo certinho. Puxa, como é bom ter pessoas como vc na net pra nos ajudar nessas situações pq depender da vivo...
    Obg mesmo e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  19. Pessoal coloquei o passo a passo para localizar a senha no site da vivo, os links que devem ser clicados, e se caso no site não estiver, ai vcs teram que entrar em ctto com a vivo, pq so eles poderam te repassar esta senha, qlq coisa vao ao procon.E nao deixe de comentar ai.

    ResponderExcluir
  20. Vc é mto bacana cara por ta ajudando a galera aí...eu só n consegui ainda
    eu coloco o imei a marca do aparelho, mas qdo pede o modelo do aparelho q eu vou selecionar a opção n tem opção nenhuma
    aí n tem como prosseguir...
    o q faço???
    me ajudemmmmmm please!
    vlw

    ResponderExcluir
  21. ja mandei varios emails pra vivo e nao me deram retorno e tbem nao consigo a senha nao sei mais o que fazer .Jane como vc consegui hein ? Eu faço todo o procedimento e nada!

    ResponderExcluir
  22. Grata pela ajuda Fredson. para mim deu certo com o chip da TIM.
    Consegui a senha de desbloqueio fazendo o cadastro na vivoonline. A opção de desbloqueio dá erro no momento em que se coloca o imei.Ai apareceu uma mensagem do avg perguntando se queria que mostrasse na pagina somente as informações seguras, arrisquei no NÂO, e apareceu o numero da senha mas não as instruções.
    Valeu a iniciativa , obrigada.

    ResponderExcluir
  23. so mais uma coisa que não li aki no blog mas me deu dor da cabeça.
    para entrar no site da vivoonline tem que colocar o numero do celular e pedir uma senha que vem por sms. Ai coloca o numero do celular e esta senha do sms, aparece outra tela pedindo "nova senha". Tem criar uma nova senha diferente da que mandaram, confirmar, e so então colocar o numero do celular com a nova senha, Ai sim consegue-se entrar no site. Achei muito confuso. E mais, se tiver que atualizar a página já aparece um aviso de que so se pode desbloquear dois celulares por dia e nada mais funciona.

    ResponderExcluir
  24. Fantástico !!!!
    Consegui efetuar o desbloqueio muito facilmente com o código informado no site da vivo e depois aqui postado.
    Muito Obrigado pela ajuda.
    Ítalo
    ns.italo@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Bones:
    Respondendo à sua pergunta, aguarde até amanhã e faça o mesmo procedimento só que amanhã concerteza você conseguirá pegar o código no site da vivo.
    - faça o seu login
    - meus serviços
    - desbloqueio
    - dê as especificações solicitadas e você verá na tela uma numeração com aproximadamente 12 dígitos. anote na hora e faça conforme o passo do Fredson.

    ResponderExcluir
  26. Julia se vc tiver utilizando o firefox, utilize o explore, o firefox da este prob msm

    ResponderExcluir
  27. Po Jane, valeu mesmo pela dica... tava pilhada aki ja
    vou tentar
    Mto agradecida mesmo
    bjao

    ResponderExcluir
  28. Galera , a todos q me ajudaram eu agradeço mtooooo pq eu consegui desblokear na maior facilidade e ja to usando o chip da TIM, só falta testar os outros agora, mas vai dar certo tmb.
    Fredson...vc é o cara. Parabens pela iniciativa de ta ajudando a galera ae.
    bjao!

    ResponderExcluir
  29. Fred... vc sabe me informar se esse codigo *983*8284# é p qualquer aparelho da vivo?
    to kerendo desblokear um outro aki.
    bjao!

    ResponderExcluir
  30. Galera! Consegui desbloquear o meu, mas tive que apelar para a ANATEL.

    Procedimentos:

    Descobri uma maneira de desbloqueio gratuito sem a necessidade de apresentar
    a Nota Fiscal, através do SITE DA ANATEL
    http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do

    ->Tem que ter uma conta ou criar uma conta na ANATEL e tem que usar o
    Internet Explorer, so ele é aceito no site....

    -> Vá na opção fale conosco, na parte inferior da página.

    -> Vá na opção Atendimento Eletrônico...

    -> Faça o cadastro

    -> Cadastrar Solicitação

    -> Em Tipo de Atendimento selecione: Pedido de Informação

    -> Em Serviço selecione: Telefonia Móvel e clique em Avançar

    -> Em Modalidade de Serviço: Pré ou Pós (tanto faz)

    ->- Em Motivo selecione: Desbloqueio E Clique em Avançar

    ->- Em Submotivo Clique em Avançar

    ->- No ítem Reclamado: Selecione a Operadora

    ->- No campo mensagem forneça seu IMEI (digite no seu celular : *#06# para
    obter o IMEI) operadora e a marca e modelo do celular...

    ->- dentro de 5 dias úteis vc recebera seu código...


    Procedimentos retirados de:
    http://josias-guedes.blogspot.com/2010_04_11_archive.html

    ResponderExcluir
  31. Obrigada pela informação Fredson, segui os passos q vc passou e em menos de 5 minutos já estava com o aparelho desbloqueado. asaó testei com o chip da Tim, mas creio q se funcionou com a Tim, funcionará com a Claro tbém. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  32. faz mais de um mes que tento desbloquar fiz tudo direitinho como vc disse,e eles dizem que meu imei nãoestá cadastrado disse que ia processa-loa aliás a anatel já está ciente de que não fizeram nada com o meu problema todos os dias eu ligo láesles estão para ser multados!!!!e nada

    ResponderExcluir
  33. Parabéns Cara !!! Show De Bola !!!

    ResponderExcluir
  34. PESSOAL POR FAVOR ALGUEM PODE ME INFORMAR QUANTOS DIGITOS TEM A SENHA PARA DESBLOQUEIO DO ZTE? A VIVO ME PASSOU UMA SENHA MAS QUANDO DIGITO APARECE SENHA INVALIDA.
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  35. Foi tudo beleza fui a uma loja , a principio os atendentes disseran que não , que mesmo desbloqueando só iria pegar a vivo, mas como agora é lei eles fizeran o pedido da senha e disponibilizaram em uma semana. entrei no site e estava lá senha solicitada. Entrei em contato com a central de atendimento me enrrolaram 30min , cansei de esperar desliguei e resolvi fazer o que o amigo ensina aqui. Deu tudo certo funcionou Tim Oi e vivo, isto é os chips que testei.Valeu Camarada voce foi bacana.

    ResponderExcluir
  36. cara vle mesmo eu tava tentando desbloquear esse celular faz um tempão!!
    e só agora consegui vlw mesmo

    ResponderExcluir
  37. Fredsom tudo bem? eu comprei este aparelho hj msms!! e liguei para vivo pedindo para desbloquear e edesbloquearam me dando asenha pelo tel msms!1 Foi muito simples achei que seria muito fácil se não me estresasse o meu é claro agora!!! No ato da compra me informaram que só aceitaria o chip vivo que era exclusivo dele é pura enganação!!! pega oitrichips sim senho rsrsrsrs uma baraço viviane

    ResponderExcluir
  38. OI cara peguei o codigo com a vivo e fiz esse procedimento so que o aparelho ainda continua so pegando vivo o q fiz de errado!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Cara valeu, estava ha tempos tentando encontrar uma solução para este problema. A vivo tem que sofrer as consequencias de prender um cliente a sua vontade. Deu certo. O desbloqueio foi efetuado em uns tres minutos. VALEU MESMO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Anônimo disse...
    OI cara peguei o codigo com a vivo e fiz esse procedimento so que o aparelho ainda continua so pegando vivo o q fiz de errado!!!!!!!!!!!
    qq coisa me manda e-mail ralmeida78@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. achei na internet um script python para gerar o código de desbloqueio para celulares ZTE.

    http://dogber1.blogspot.com/2010/03/unlock-code-generator-for-zte-cell.html

    Só não testei, mesmo pq o meu está desbloqueado.

    se alguém fizer o teste e funfar, favor retornar aqui ou para o email hipercenter em gmail.com

    ResponderExcluir
  42. Nossa Brigada ai !
    valeu msmo estava a tempos querendo isso !
    UPP

    ResponderExcluir
  43. Obrigado, eles me enviaram o código de desbloqueio(12 dígitos)no site da vivo na mesma hora, mas não fornecem as instruções de desbloqueio. Fiz do modo que vc explicou aqui(deixando o aparelho sem chip)e ligando ele é só digitar o SIM (*983*8284#)confirmar e em seguida a senha(código de desbloqueio) e confirmar... Vlw msm...

    ResponderExcluir
  44. cara vc é o man, putz grila se vc fosse mulher te dava um beijo na boca , vlw mesmo a vivo ta levando cada tapa na cara brother, eles gostam de enrolar mais quando aparece um cara esperto como vc e ainda passa essas informações maravilhosas pra frente e outros como eu consegue eles devem ficar muito putos, masi uma vez obrigado vc caiu do ceu meu caro, felicidades de montao.

    ResponderExcluir
  45. ahhhhh e no site da vivo nao consegui eu mandei o e-mail do jeitinho q vc mandou inclusive copie e colei tudo q vc passou no blog so mudei os dados logicos, mais praticamente na mesma hora q mandei o e-mail a vivo ja me ligou e mandou a senha e as informações pra desbloquear tudo no meu e-mail, ai foi so seguir os passos e agora sou um homem feliz, me livrei da vivoooooooooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  46. Porra eu ainda nao consegui me livrar da vivo peguei a senha segui o passo, da senha aceita mas qd ponho qq chip so aparece rede da vivo porra o q eu to fazendo de errado!! me ajudem
    ralmeida78@hotmail.com

    ResponderExcluir
  47. Consegui desbloquear com suceso usando esse maravilhoso tutorial. Fui até a loja da vivo e realmente é a mesma história. para que o senhor vai desbloquear, não funciona em outra operadora, etc e tal. Mas, insisti e o cara me deu a senha, mas apresentei o aparelho com caixa, manual e nota fiscal. Em casa, fiz o procedimento e estou com o chip da TIM no cel funcionando que é uma blz, aliás, até que o aparelhinho é bem completo e muito bom. Abraço e obrigado pelo tuto.

    ResponderExcluir
  48. mas quando eu consigo a senha o q eu faço???

    ResponderExcluir
  49. Po deixar o msn ai pra alguem que ja conseguio para me explicar por favor!!!!

    ResponderExcluir
  50. FUNCIONOU!!!!

    Brother, você é O CARA! Mas talvez pudesse reescrever algumas coisas pra ficar mais fácil de entender, principalmente a parte de como se obtém o IMEI .

    MUITO OBRIGADO! Quebrou um galhão pra mim! =]

    ResponderExcluir
  51. O CPF so pode ser de quem cadastro o chip ?

    ResponderExcluir
  52. Tem que fazer esse procedimento toda vez que for usar um chip diferente ? pq eu fiz e coloquei o da tim e funcionou, porém joguei um da oi e nao funcionou, e eu queria muito que funcionasse com o da oi, como faço ?

    rapha1055@hotmail.com

    ResponderExcluir
  53. Estou tentando colocar video no zte n290 mais ele não aceita. Da como não suportado, alguem pode me ajudar??

    ResponderExcluir
  54. ai vlw deu certo meu celular esta com o chip da claro agora.

    ResponderExcluir
  55. alguem me add e me fala os procedimentos pra desbloquear essa merda desse celular antes q eu quebre ele pelo amor d Deus

    ResponderExcluir
  56. uhuuullllllllll
    valeu cara me salvou
    funcionou mesmo
    OBRIGADO E PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  57. Po cara no extra ta vendendo um desbloqueado eu comprei só que coloco o chip e ele não localiza sera que vc sabe como me ajudar aguardo resposta meu msn "chhicao@hotmail.com mais pode responder no blog depois venho conferir a resposta obrigado por enquanto..

    ResponderExcluir
  58. Olá,puxa estou chateada , fiz todo procedimento que vc ensinou,consegui a senha de desbloqueio mas ele fica somente emergência quando coloco outro chip, só pega vivo!! que ódio não sei mai o que faço, poderia me ajudar? bj Alê
    ceu1604@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. eu tbm consegui o desbloqueio mais agora quando coloco outro chip so da emergencia alguem sabe o que devo fazer alguem ajuda aê!!!

    ResponderExcluir
  60. qualquer coisa ta ai meu msn israelsantosfc@hotmail.com
    flw

    ResponderExcluir
  61. massa conseguir desbloquear o meu só alegria agora

    ResponderExcluir
  62. CONSEGUI O DESBLOQUEIO BLEZA COMO CONFIGURO A WAP DESSSE CELUAR. rodrigo11260@gmail.com

    ResponderExcluir
  63. Vc é o cara!
    Consegui desbloquear,nem acreditei!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  64. Mais explicado do que vc ja colocou ai nessa pagina...so mesmo um cego pra não ver!!!
    rsrsrsrs!!!!

    ResponderExcluir
  65. Olá!! Obrigada, tentei varias vezes pelo site da vivo e nada, mas graças a vc já desbloqueie
    vlw...

    ResponderExcluir
  66. Tentei desbloquear para usar chip da tim mas não consegui. A moçã da vivo tinha me passado o código e tudo mas não deu certo....

    ResponderExcluir
  67. Fredson:
    boa tarde
    Comprei o celular,liguei para a vivo e pediram para desligar o aparelho e ligar sem o chip,fiz issso,ai depois me deram esse codigo *983*8284# , depois aparereceu inserir senha ai coloquei esse codigo 020792248244 e deu senha invalida,como q posso fazer para desbloquear?

    ResponderExcluir
  68. Sou de Porto Alegre e aquiri este aparelho no intenção de utilizá-lo com o chip da Claro. Para desbloqueá-lo já foi uma tortura. Mas não adiantou em nada pois por ser dual band, pelo menos aqui, este que comprei, não funciona com nenhuma outra operadora. Estranho que tem pessoas que desbloquearam e estão utilizando tranquilamente com outras operadoras...... Dá vontade de tacar fogo nessa engronha. Vou tentar mais um pouco com a Anatel e caso não consiga, vou troca-lo por alguma outra coisa no mercado livre.

    ResponderExcluir
  69. Olá Fredson, valeu mesmo a dica, desbloqueei meu celular em menos de 10 minutos pelo site. abç.

    ResponderExcluir
  70. pessoal, eu fiz o procedimento de desbloqueio do meu zte n 290, antes era só a viuvo que pegava, agora eu uso a tim tambem, muito facil o procedimento, seguindo corretamente, da certo sim

    ResponderExcluir
  71. Oh Fredson eu ja consegui a senha para o desbloqueio , agora no site tah falando q "Não foi possível obter as instruções de desbloqueio para o modelo informado. Por favor, entre em contato com a central de atendimento informando o problema ocorrido ou procure o fabricante do aparelho. '' , por favor vc pode me passar o processo(instruções) para o desbloqueio ??
    Abraços ...

    ResponderExcluir
  72. Cara eu fiz do jeitinho qe voce colocou no tutorial ae mas cara nao deu certo
    nada quando eu coloco a senha falar qe
    a senha esta incorreta,
    só tentei uma vez com medo de bloquear o meu aparelho

    ResponderExcluir
  73. Meu comentário é idêntico ao citado acima, fiz tudo direitinho, só que aparece em letras garrafais "SENHA ERRADA"...

    Não sei o q pode ser...

    ResponderExcluir
  74. Eu fiz do jeitinho qe voce colocou no tutorial ae mas cara nao deu certo
    nada quando eu coloco a senha falar qe
    a senha esta incorreta,
    só tentei uma vez com medo de bloquear o meu aparelho.

    ResponderExcluir
  75. O que devo fazer em relação ao comentário posto acima?

    ResponderExcluir
  76. Fredson fiz igual ao que vc colocou no site, mas não consegui a senha então fui no fale conosco e eles dizem que o meu imei está dando como "serial não encontrado" o que eu faço?
    por favor me responde.

    ResponderExcluir
  77. fiz do jeito q vc colocou lá... poh muito obrigada deu td certo... valeu msm...parabens...

    ResponderExcluir
  78. nao consegui a senha fredson
    como faço pra consegui???
    fiz tudo com vc falou
    e eles falarao tudo q vc disse
    e agora como consigo a senha..
    por favor!!!!

    ResponderExcluir
  79. fredson ai me ajuda ai.. olha eu desbloquei meu celular numa boa super facil como vc msm fez.. mas to tentando desbloquear o do meu amigo nao consegui, nao consegui o codigo da vivo de desbloqueio.. serA q nao esta mas acessivel?? ja tentei falar pelo fale conosco e nada.. maS TO Tentando... se puder me ajudar eu agradeço..

    ResponderExcluir
  80. Consegui desbloquear meu Zte n290 Com um programa que postaram ... se caso nao conseguirem pelo site ...faça pelo programa que é certeza de desbloqueio ....o meu naum consegui pq é 2º lote

    ResponderExcluir
  81. Eu não consegui.

    Não acho um código certo. Consegui um por um site paralelo, e outro na loja vivo, pela propria atendente. Os dois estavam errados.

    Consegui acessar o vivo online finalmente, mas estou com medo de usar o código e dar errado, pois com 3 tentativas o celular bloqueia.

    Agradeço à quem puder me ajudar.

    ResponderExcluir
  82. Fredson me ajude! Consegui o código pela VIVO, o aparelho aceitou o mesmo, porém não aceita outro chip.
    jocimariohenrique@hotmail.com

    ResponderExcluir
  83. Fredon valeu mesmo consegui desbloquer o meu celular!!!!

    ResponderExcluir
  84. consegui meu!!!!! tentei pelo modo da anatel mas não tava conseguindo, dai tentei pelo da vivo e deu certo na hora,muito obrigado ao criador do blog

    ResponderExcluir
  85. poxa cara
    naum to conseguindo
    tipo, a vivo
    mandou um código de 12 numeros
    só que quando eu digito
    da senha errada.
    e agora cara????
    me ajuda aew....

    ResponderExcluir
  86. Consegui meu amigo muito obrigado fica com DEUS !! Abrçs

    ResponderExcluir
  87. meu codigo foi aceito tudo certinho ,mas só fica em emergência .oque que eu faço?

    ResponderExcluir
  88. meu DEUS!STOU MUITO FELIZ DEPOIS DE UMA SEMANA QUE GOSTARIA DE ESQUECER,CONSEGUI DESBLOQUEAR O MEU ZTE!VC NAUM SABE O QUANTO ME FEZ BEM!OBRIGADO POR VC EXISTIR

    ResponderExcluir
  89. Ola caro amigo, eu fis todo o procedimento deu tudo certo até eu ligar o celular com outro chip e ai onde fica o nome da operadora no meu esta escrito emergencia, tento fazer uma ligação e não consigo oq eu fasso.....

    ResponderExcluir
  90. consegui valeu cara muito fácil

    ResponderExcluir
  91. Meus amigos consegui a senha através do site da vivo, faço todo procedimento, recebo a mensagem de senha aceita , porem o aparelho ainda não foi desbloqueado. Gostaria de saber o porque ? alguem sabe me informar ?

    ResponderExcluir
  92. Olá amigo, eu fiz todo o procedimento deu tudo certo até eu ligar o celular com outro chip e ai onde fica o nome da operadora no meu esta escrito emergencia, e não dar pra fazer ligações porque?.

    ResponderExcluir
  93. UP!!!
    mao foi mó facil...
    nem precisei do bang do e-mail..
    o código q a vivo deu foi o suficiente..
    vlw..

    ResponderExcluir
  94. Consegui desbloquear de booa! muitoo fácil! valeu mesmo! é só ir no site da vivo que eles disponibilizam a senha!

    ResponderExcluir
  95. Olá amigo, eu fiz todo o procedimento deu tudo certo até eu ligar o celular com outro chip e ai onde fica o nome da operadora no meu esta escrito emergencia, e não dar pra fazer ligações porque?.

    ResponderExcluir
  96. Olá, o mesmo ocorreu comigo pois só fica em emergência, o que devemos fazer?

    ResponderExcluir
  97. Com migo acontece a mesma coisa em outros chips so fica em emergencia o que tenho q fazer?

    ResponderExcluir
  98. agora so falta apareçer pra usar outra operadoras com se faz

    ResponderExcluir
  99. Valeu meu amigo consegui desbloquear esse danado de aparelho e o cara da vivo me falou que não era possivel .. brincadeira...VAleu parabéns..

    ResponderExcluir
  100. Ola Se Possivel Enviem a Resposta no meu e-mail
    alessandrosv@hotmail.com
    Bom Desbloquear foi facil devo ter levado uns 6 minutos no entanto não consigo selecionar outra rede e por isso não consigo fazer ligações se não estiver usando o chip da vivo

    ResponderExcluir
  101. Cara sua dica é sensacional.. só que tbm fica aparecendo a palavra emergencia onde deveria ficar o nome da operadora .

    Nanda uma ajuda ai .

    Té mais

    ResponderExcluir
  102. Eu consegui desbloquear o meu celular, com as suas instruçoes, e não durou nem 10 minutos, o que demorou mais foi pra fazer o cadrastro no site, mas depois foi tudo mt simples, mas por sua causa :) Muito obrigada mesmo, eu não sabia mas o que fazer com esse celular com a operadora vivo, não da pra fazer nada, mas graças a Deus você me ajudou e ajudou mt gente! mt mt mt mt mt mt Obrigada !!!! =D

    ResponderExcluir
  103. ola´.. fiz todos o Precedimostos.. corretos...

    tenho a senha q a vivo me informou.. digitei o codigo e a senha.. foi de boa...

    mais cando eu enciro o Chip da CLARO ele pede

    para procurar Rede e so encontra da VIVO,OI,TIM BRASIL.. mais naum faz o registro da Rede.. algum pode me dizer oque ouve ?

    muito Obrigado.. Fora issu o Resto tah de boa

    ResponderExcluir
  104. Caio: consegui desbloquear so que coloquei os chip da tim , oi e claro nenhum pego so da emergencia . eles reconhece a agenda so que nao faz ligação so fica em emergencia .,,,O QUE FAÇO?

    ResponderExcluir
  105. consegui desbloquear ligando para a propria vivo. porem quando coloco o chio da claro ele nao acha rede. como faço?

    ResponderExcluir
  106. já fiz de tudo,peguei o código para desbloqueio mais na hora de fazer ele aceita o código mais nada acontece,já liguei para operadora e disseram que o aparelho é du band e não tem como fazer o desbloqueio se alguém conseguiu está fazanha me avisem por favor!!!

    ResponderExcluir
  107. Consegui desbloquear,mas fico só em emrgencia,o criador do tutel abandono,axo que não da para desbloquear mesmo!!!se alguem consegui post porem vai ajudar muita gente!!

    ResponderExcluir
  108. Galera vcs sabem ler nao, em cima explica tudo.
    O que acontece e que este chip e dual band e a frequencia de sinal e baixa.
    Entao se aparece emergencia e que nao tem sinal ou vcs nunk viram um cel qnd fica sem rede, o negocio e que vcs querem tudo mastigado, ai em cima esta explicando tudo e so prestar um poquinho de atencao e ler

    ResponderExcluir
  109. consegui, valeu *-*

    ResponderExcluir
  110. Amigos boa noite. Eu já fiz os passos, o código deu aceito, mas só emergência. Se alguém tiver informações pode passar para anderson1974@ig.com.br? Obrigado!

    ResponderExcluir
  111. Pessoal retirado da comunidade (fiz e conseguí - Valeu!!!)Mas aqui que vem uma pegadinha que pode estar atrapalhando as pessoas. A vivo utiliza uma banda 850/1800, enquanto as outras operadoras do pais utilizam 900/1900. Alguns celulares já vem configurados para mudar isso automaticamente, mas para os outros, fazer assim:
    1º passo - Entre em modo engine digitando *#3646633# na tela de discagem;
    (O meu ta em ingles)
    2º passo - entre na primeira opção Network Setting;
    3º passo - va na segunda opção Band Selection;
    4º passo - vai dar uma aviso que o celular vai se desligar depois de mudar essa configuração,so aperte OK;
    5º passo - na proxima tela, so vai passando as opções ate encontrar Auto;
    6º passo - apenas confirme a seleção, o celular vai se desligar, só colocar o chip agora e religar o aparelho.
    Ainda pode acontecer dele nao reconhecer de cara a operadora, nesses casos vc tem de ir em Menu>config.>Configurações de Rede>Selecionar Rede>Selecionar Rede(de novo) e selecionar a correta que o telefone vai se cadastrar sozinho.

    ResponderExcluir
  112. AMIGO MEUS PARABÉNS.
    SEGUINDO SUAS INSTRUÇÕES CONSEGUI DESBLOQUEAR O MEU ZTE N290.

    OBRIGADO E MUITA SAÚDE.

    ResponderExcluir
  113. Oi consegui desbloquear coloco o meu chip da tim ele demora um pouco ai entra no menu do celular mais depois fica la no canto superior direito selecionar rede e nao consigo fazer nenhuma ligação nem consigo selecionar a rede da falha se der pra ajudaR AGRADEÇO TE +

    ResponderExcluir
  114. Adoreiiiiii Consegui desbloquear vc é zicaaaa

    ResponderExcluir
  115. Pow tb consegui desbloquear, só que no meu caso tive que mudar a banda. Caso alguém tenha que mudar tb é só seguir esse passo a passo.
    Obs: A Vivo utiliza a banda 850/1800, enquanto as outras operadoras do país utilizam 900/1900. Alguns celulares já vem configurados para mudar isso automaticamente, mas para os que não vem, fassam o seguinte:
    1º passo – Entre em modo “Engineer Mode” digitando *#3646633# na tela de discagem;
    2º passo – Clique na primeira opção: “Network Setting”;
    3º passo – Clique na segunda opção “Band Selection”;
    4º passo – Aparecerá uma mensagem de que o celular vai se desligar depois de mudar essa configuração. Aperte OK;
    5º passo – Na proxima tela, vai passando as opções até encontrar “Auto”;
    6º passo – Apenas confirme a seleção que o celular vai se desligar. Agora coloque o chip e ligue o aparelho.

    Pode acontecer dele nao reconhecer a operadora. Nesses casos você terá que ir em Menu > Configurações > Configurações de Rede > Selecionar Rede > Selecionar Rede (novamente). Agora basta selecionar a rede correta que o telefone vai se cadastrar sozinho.

    Esse procedimento foi testado e funciona corretamente!

    ResponderExcluir
  116. pow fiz esse procedimento e ainda fica somente emergencia...
    o que eu faço...
    me ajude por favor....

    ResponderExcluir
  117. consegui o codigo de desbloqueao na vivo, fiz o passo a passo o codigo foi aceito e mesmo assim não desbloqueou o que poderia ser

    ResponderExcluir
  118. fiz tudo certo,o codigo foi aceito, quando vou selecionar rede só vem vivo,ainda tem algo a fazer nesse caso?

    ResponderExcluir
  119. Kra Ta De Parabens Deu Certin ..
    So Seguir passo a passo e jah era.
    a vivo me mando a senha nahora jah.
    nem precisei entra em contato com eles..
    parabens show de boola !
    att:Diogo Henrique !

    ResponderExcluir
  120. Se depois do desbloqueio eu quiser utilizar o chip da vivo,vai dar algum problema na frequência pois fiz a configuração da banda.

    ResponderExcluir
  121. Olá já tenho o código da vivo para desbloquear, mas não estou conseguindo, fiz esse seu procedimento e nada coloquei o número de cv indica(*983*8284#)e não apareceu a mensagem para colocar o codigo da vivo.

    ResponderExcluir
  122. Valeu mesmo cara , consegui desbloquar meu N290 ajudou pra caramba.

    ResponderExcluir
  123. eu fiz todo o procedimento deu tudo certo mais não desbloqueou mais valeu obrigado

    ResponderExcluir
  124. FIZ TODO O PROCEDIMENTO INCLUSIVE O DE BANDA MAS SO DA EMERGENCIA O CHIP DE OUTRA ELE RECONHACE MAS SO MOSTRA EMERGENCIA

    ResponderExcluir
  125. EU FIZ TUDO COMO ESTAR AI, MAIS SÓ Q QUANDO EU VOU REGISTRAR A REDE SÓ APAREÇE A VIVO. E AGORA AJUDA AEW PODEM ME ADD NO MSN juninho_jrsj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  126. consegui desbloquear perfeitamente, só ainda não comprei um chip de outra operadora pra testar

    ResponderExcluir
  127. Bom dia Amigo Fredson!
    DEPOIS DAS DICAS QUE VC COLOCOU NÃO APARECIA AS OUTRAS OPERADORAS ENTÃO COMPLETEI O PROCESSO COM A DICA DA CONFIGURAÇÃO DE BANDA !

    Pessoal retirado da comunidade (fiz e conseguí - Valeu!!!)Mas aqui que vem uma pegadinha que pode estar atrapalhando as pessoas. A vivo utiliza uma banda 850/1800, enquanto as outras operadoras do pais utilizam 900/1900. Alguns celulares já vem configurados para mudar isso automaticamente, mas para os outros, fazer assim:
    1º passo - Entre em modo engine digitando *#3646633# na tela de discagem;
    (O meu ta em ingles)
    2º passo - entre na primeira opção Network Setting;
    3º passo - va na segunda opção Band Selection;
    4º passo - vai dar uma aviso que o celular vai se desligar depois de mudar essa configuração,so aperte OK;
    5º passo - na proxima tela, so vai passando as opções ate encontrar Auto;
    6º passo - apenas confirme a seleção, o celular vai se desligar, só colocar o chip agora e religar o aparelho.
    Ainda pode acontecer dele nao reconhecer de cara a operadora, nesses casos vc tem de ir em Menu>config.>Configurações de Rede>Selecionar Rede>Selecionar Rede(de novo) e selecionar a correta que o telefone vai se cadastrar sozinho.

    AINDA NÃO TESTEI OS OUTROS CHIP MAS ASSIM QUE TESTAR VOLTO Á POSTAR COMENTÁRIO, DESDE JÁ MEU MUITO OBRIGADO!!!

    ResponderExcluir
  128. Bom meu celular esta desbloqueado mais só aceita a operadora claro, já realizei todos os procedimentos mesmo assim nenhum outro chip funciona...
    me mostra uma mensagem assim: Registro do Sim falhou.

    ResponderExcluir
  129. Eu desbloquei mais só dava chamada de emergênci,porém mudei a configuraão e deu certo...

    ResponderExcluir
  130. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  131. Fiz todo esse procedimento desbloqueei o celular, mudei a configuração e quando seleciona a rede só encontra a vivo, tentei com todos os chips e agora? =/

    ResponderExcluir
  132. Eu consegui desbloquear o meu celular usando o procedimento do Fredson...valeu msm!!!!

    ResponderExcluir
  133. eu já consegui o nemero pra desbloquear... só que eu ñ entendi o que é pra fazer depois.... pode me explicar bem explicadinho por favo??

    ResponderExcluir
  134. aqi diz qi desbolqueiou normal mais os outros chips so ficam e emergencia e ja procurei a rede e nao acha pq ?

    ResponderExcluir
  135. Boa tarde, realmente vocês são muito inteligente, fiz todo o procedimento, mais quando coloco outro chip aparece emergencia, então mudei a frequencia a banda e aquando vou na configuração o celular não acha rede e fica sem serviço. me ajudem por favor.

    e-mail. wspaceweb@yahoo.com.br


    obrigada


    angelica

    ResponderExcluir
  136. http://a-zgsm.com/calculator/ atencao pessoal com este site vc digita o imei: do aparelho zte n290 ou qualquer aparelho.e consegue a senha de 12 digitos mais antes de digitar a senha no seu aparelho vc precisa digitar esta senha *983*8284# primeiro e depois digita a d 12 digitos mais tem uma coisa vc desbloqueia mais os aparelhos da vivo nao funcina com outro chip pois vc tem que mudar uma configuracao no aparelho vou t ensinar eo o seguinte . vc digita esta senha *#3646633# cuidado pois vc pode danificar seu aparelho . guando vc digitar vai entrar network setting depois entra em band selection aperte ok.mude para auto aperte ok.e pronto seja feliz e mande a vivo pro espaço um abraçao assinado charles

    ResponderExcluir
  137. infelismente as operadoras menten dizem que seu aparelho so funcionan so na vivo mesmo desbloqueado porque querem q vc continuem na vivo digite *#3646633# e mude a configuracao para auto e pronto entre em network setynk depois band selection ok mude de 850-1800 para auto e pronto seu aparelho esta desbloqueado.charles

    ResponderExcluir
  138. fiz todos os tópios e consegui desbloquer meu aparelho em menos de 15 minutos.
    Muito obrigado pela ajuda!

    ResponderExcluir
  139. desbloquei amigo sem precisar tirar o chip so com o codigo e digitando o comando, mas muito boa sua postagem no meu blog tambem tem http://rendaline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  140. valew cara consegui desbroquear o aparelho zte n290...mas, só aparece emergencia em vez do nome da operadora...o que eu faço

    ResponderExcluir
  141. cara eu fiz deu o codigo aceito mas naum ta pegando outro chip !

    ResponderExcluir
  142. Fiz todos os procedimentos inclusive o da banda, tentei configurar manualmente...mas ele não consegue achar a rede da tim nem da claro, somente da oi e da vivo que ele acha...alguém teria alguma sugestão

    ResponderExcluir
  143. tem algum jeito de depois do desbloqueio
    voce colocar o chip da tim ?

    ResponderExcluir
  144. Cansei de ir na vivo pedir para desbloquear e sempre a mesma conversa fiada,já não tinha esperança, consegui a senha de desbloqueio no site da vivo (mas não havia as explicações). Segui suas instruções e deu tudo certinho, coloquei meu chip da tim e está funcionando.
    Fiquei muito feliz, muito obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  145. A Vivo devera ser uma empresa SERIA, mas está longe disto, muito longe!!!!! Qdo trocamos pontos eles oferecem esta carroça, e depois não querem desbloquear. Muito obrigado pela informação. Feliz Ano Novo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  146. Olá,puxa estou chateada , fiz todo procedimento que vc ensinou,consegui a senha de desbloqueio mas ele fica somente emergência quando coloco outro chip, só pega vivo!! que ódio não sei mai o que faço, poderia me ajudar?
    MSN:DRIKA_ADRI@OI.COM.BR

    ResponderExcluir
  147. CONSEGUI DESBLOQUEAR FACIL FACIL A VIVO ME DEU NA HORA A SENHA!
    mais o problema é que nao foi para a TIM :( eu uso TIM e VIVO.
    Aiw ele só dá emergencia!

    vlws

    ResponderExcluir
  148. MUITO OBRIGADO DEU CERTO AQUI, A VIVO ME DEUA SENHA NA HORA, SEGUI AS SUAS INTRUÇÕES E DEU CERTO, TA DESBLOQUEADO. MAS EU COLOQUEI UM CHIP CLARO E OUTRO TIM E SÓ APARECE EMERGENCIA.

    MUITO OBRIGADO, SALVOU A PATRIA VLW MESMO!

    ResponderExcluir
  149. funcionou perfeitamente no meu aparelho agradeço a dica que disponibilizou para os amigos..obrigado...

    ResponderExcluir
  150. oooo valeu tava ja a uns meses tentando dessa vez deu certo

    ResponderExcluir
  151. Obrigada! Fiz o passo a passo e deu tudo certo.

    Antes eu havia até ido a uma lojinha de acessórios de celular e o técnico disse que esse aparelho só funiona na Vivo, mas como eu sou persistente fiquei pesquisando e encontrei sua dia. Valeu mesmo. Obrigada!

    ResponderExcluir
  152. Putz cara, vc é o máximo!!! Consegui desbloquear!!!

    ResponderExcluir
  153. Tenha 514 canais em sua casa www.tvdigitalnopc.com.br

    ResponderExcluir
  154. Meu amigo, vc é demais, acabei de fazer o que vc disse, nào precisei ir para o site da anatel não!Perfeito, uhuuuuuu!Livre, totalmente livre, adeus Vivo, meu chip da tim funcionou na boa!UHUUUUUUU!

    ResponderExcluir
  155. Quer assistir TV por assinatura em seu celular www.tvnocelular.com.br

    ResponderExcluir
  156. Ai sim em vc é o cara fiz em dois celulares aki em casa o meu e o da minha filha faltou fazer o da minha esposa no site da vivo deu a mensagem que não era possível fazer mais de dois desbloqueios por dia vou tentar amanhã novamente mas a parada é nota 10. Valeu , liberdade de escolha é para todos . . .

    ResponderExcluir
  157. Tenha 612 canais em seu celular www.tvnocelular.com.br

    ResponderExcluir
  158. Quer assistir TV por assinatura em seu celular www.tvnocelular.com.br

    ResponderExcluir
  159. TV Digital com 500 canais sem mensalidade www.tvhd.com.br

    ResponderExcluir
  160. valeu cara fiz esse procedimento com um zte n281 que ERA da vivo agora tá liberado o codigo que eles me deram para o zte n281 é 167930005497 seja feliz

    ResponderExcluir
  161. Olá...Eu quero saber se esse passo a passo para desbloqueio serve para desbloquear o zte x990 e se eu consigo usar chips de outro estado?? Já tentei demais e não consigo e o meu chip só fica na emergência. Me ajudem, pleaseee!!! Obrigada :)

    ResponderExcluir
  162. GOSTARIA DE SABER SE ESSE DESBLOQUEIO SERVE TB PARA O ZTE X990?OBRIGADA

    ResponderExcluir
  163. Cara, tu é um gênio. Consegui desbloquear hj em 28/09/2012.
    obg msm!

    ResponderExcluir
  164. Oi galera, gostaria de uma ajuda, eu adquirir um pacote de TV HD no PC no site www.tvhd.com.br tenho acesso a vários canais através de um painel de controle que eu visualizo no próprio navegador, como eu faço para gravar os programas e série de TV no meu PC, lembrando que não tem nem um programa instalado no meu PC é todo pelo próprio navegador 100% online.
    Quem tiver uma ideia, por favor, me ajude meu e-mail: riclife@ig.com.br

    ResponderExcluir
  165. O melhor sistema de TV HD www.tvhd.com.br

    ResponderExcluir
  166. Cara conseguir o codigo e foi aceito pelo celular mas não consigo fazer ligações não registrar na rede o que fazer pode me ajudar?

    Grato por todo o forum contruindo e pelo conhecimento compartilhado.

    Saudações Paulo Taso.

    ResponderExcluir
  167. O la pessoa...siga o passo. o meu celular é zet n290.

    I.M.E.I do aparelho>>> 352346042607110


    Digite *983*8284# sera pedido um codigo, entre com o codigo >>...código de desbloqueio..>>> 820516028264 . seu aparelho agora esta desbloqueado mas precisa configurar a Banda de frequencia.

    Agora digite *#3646633# Vá em Network Setting>Band Selection ira aparecer um mensagens "Telefone vai ficar em ofline" precione Ok, logo apos deslize entre as opções e escolha Auto precione Ok !!

    Pronto aparelho desbloqueado e devidamente configurado para qualquer chip!


    Leonardo Nunes

    ResponderExcluir